segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Receita Almofada em Jacquard – Natal

Receita Almofada em Jacquard – Natal 


Material:
– PINGOUIN FAMÍLIA – 2 novelos de cada uma das cores: 314 (tomate) e 002 (branco) e 1 novelo na cor 1673 (amazônia);
– ag. para tricô nº 4 ½;
– tecido para forro;
– manta acrílica para enchimento;
– 8 botões vermelhos

MEDIDAS: 45 x 45 cm

PONTOS EMPREGADOS: Ponto Meia – direito em m., avesso em t. Jacquard em Ponto Meia – trabalhar em p. meia, seguindo o gráfico e a legenda de cores. Cada quadrado no gráfico representa 1 ponto. A cada troca de cor torcer os fios para não formar buracos. Ponto Fantasia – seguir o gráfico.

AMOSTRA: Um quadrado de 10 cm em p. meia = 19 p. x 25 carr.

EXECUÇÃO
Cada parte da almofada é formada por 9 motivos, sendo 4 motivos quadrados nº 1, 4 motivos quadrados nº 2 e 1 motivo quadrado nº 3.
Motivo Quadrado nº 1 – Com o fio na cor Amazônia, montar 57 p. e trabalhar em p. meia da seguinte maneira: 1ª carr.: 27 m., 3 p. juntos em m., 27 m. 2ª carr. e todas as pares: em t. 3ª carr.: 26 m., 3 p. juntos em m., 26 m. 5ª carr.: 25 m., 3 p. juntos em m., 25 m. Continuar trabalhando dessa maneira, fazendo sempre 3 p. juntos em m. no centro de cada carr. do direito, até restar 1 p. na ag. Rem. Ao mesmo tempo, formar as listras fazendo 8 carr. na cor amazônia, 8 carr. na cor branco, 8 carr. na cor tomate e 30 carr. na cor branco.
Motivo Quadrado nº 2 (p. fantasia) – Com o fio na cor tomate, montar 32 p. e trabalhar em p. fantasia, da 1ª à 16ª carr. (2 v.) e da 1ª à 8ª carr. novamente. Rem.
Motivo Quadrado nº 3 (jacquard) – Com o fio na cor branco, montar 32 p. e trabalhar em jacquard em p. meia, seguindo o gráfico e a legenda de cores, da 1ª à 40ª carr. Rem.

MODO DE ARMAR
Para cada parte da almofada unir os motivos como mostra o diagrama de montagem. Em seguida, unir as partes, deixando uma abertura para introduzir o enchimento. Fazer o enchimento com o tecido para forro e a manta acrílica. Introduzir na almofada e fechar a abertura com p. invisíveis. Prender os botões nos cantos do motivo central, apertando bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário





AVISO IMPORTANTE!!!
Muitas fotos são retiradas da Internet,
se você detém algum direito autoral sobre alguma foto ou material
postado aqui, entre em contato comigo,
eu o removerei ou colocarei os devidos créditos.
Obrigada!!!!